domingo, 2 de janeiro de 2011

ABERTA PARA BALANÇO

Patrícia Drummond

Li uma vez, não sei onde, que, no Ano Novo, nascem 365 oportunidades de ser feliz; de fazer tudo melhor, 
mais bonito; e escrever diferente a história da gente. Pois bem. Em 2011, quero abrir as portas de mim - a da frente, as laterais e a dos fundos - para mais e novos sonhos; quero escancarar as janelas da minha alma para todas as frestas de sol, para raios solares inteiros e intensos - e, nesse caso, não quero mesmo precisar de proteção, chapéu ou filtro...

No próximo ano, quero que todas as luas sejam cheias - de igual para melhor que a última deste 2010 -, ainda que minguantes... E quero também muitas estrelas cadentes, caindo bem no meio da minha sala, partindo em dois o meu chão!

Quero, ainda, pedir desculpas quando achar que tive culpa, reconhecer meus erros quando errar, contribuir para fazer melhor cada dia das pessoas que eu amo - e olha que elas não são poucas, graças a Deus!

Falando em Deus, em 2011, quero me encontrar mais com Ele, quem sabe participar com Ele de uma Confraria do Bem, fazer a minha parte - e eu sei que posso; sei que, mesmo sendo pequena, essa minha parte é muito importante! - por um mundo melhor, segurar na mão Dele com força e pedir por mais amor e menos guerra, por mais solidariedade e menos sede de poder, por menos preconceito e mais compaixão, por bondade pura em vez de crueldade e hipocrisia...

No ano que vem, também quero - como já sugeriu Fernando Pessoa - construir castelos (um monte deles!) com cada pedra que encontrar pelo meu caminho. Quero ter urgência apenas de amar, de compartilhar, de estar viva... Pretendo ter mais paciência, quase nada de estresse, desejar SER mais do que TER, me apaixonar todos os dias pelo meu trabalho, e, também todos os dias, treinar o riso, fazer ginástica para o corpo, para o cérebro e para a alma; arriscar e ousar mais, como uma asa delta em busca do céu azul do Rio de Janeiro...

Em 2011, se eu tiver de chorar, que seja rápido, que passe logo. E que me faça crescer. Se, por outro lado, eu estiver por perto quando alguém chorar, que meus ombros estejam sempre fortes e bem exercitados para dar uma força - não há quem não mereça!

Tem mais, muito mais que eu quero no novo ano... Mas, sobretudo, quero apostar mais e desistir menos; quero dar cabo das desconfianças em relação a tudo e a todos e acreditar que todos os homens - indistintamente - são, mesmo, de Boa Vontade ... Quero estar pronta para o que der e vier, quero me dedicar mais ao que merece minha dedicação, quero oferecer um colo aconchegante a quem tiver necessidade, sem esperar nada em troca ...

O que mais? Quero, de verdade, viver cada um dos próximos 365 dias da minha vida como se fosse, verdadeiramente, o último, deixando para trás, junto com esse ano velho, mesquinharias, picuinhas, pequenez, maldade, raiva, desaforos, rancores e mágoas ... Quero me entregar, ser inteira em tudo, nunca pela metade ... Desse jeito, não tem como não ser feliz, não é mesmo? ... E que venha 2011!


Artigo publicado no Jornal O Popular/GO, em 2 de janeiro de 2011, domingo. Aqui, no blog, a versão original, na íntegra, sem os pequenos cortes de edição ...

http://www.opopular.com.br/#02jan2011/opiniao-41741/da_redacao_-_aberta_para_balanco


 





5 comentários:

  1. Nossa Professora, acho que se 2011 for assim pra todo mundo será um Super Ano viu !

    Espero que você consiga ter um 2011 deste jeito que deseja e també se supreenda com supresas boas que estajam reservadas ! E obrigado pela inspiração... estava mesmo querendo escrever algo pra este começo de ano !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, Luiz Eduardo, pela leitura e pelos votos de "surpresas boas" ... Um 2011 super-mega-hiper-ultra pra você também! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Então foi aqui que o Luiz Eduardo achou a inspiração né...
    Ele disse que ela tava correndo dele uns dias atrás.

    Feliz 2011 para vocês! Que seja um ano que mantenham a vibração de amor da passagem e não esperemos momento marcado para brindar nossas vitórias e recuperar-nos das recaídas.

    Que seja mais que desejo, seja realização!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pat!! "Linkei" você aqui no Gato Preto! rsrs! Não sei se já deixei recadinho avisando!kk!! http://ancatdubh2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia, achei seu texto e compartilhei no Facebook..certo?
    Parabéns!!
    Beijo
    Kátia

    ResponderExcluir