quarta-feira, 9 de março de 2011

Um conto de fadas moderno, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (que nem deveria mais existir!)

"Era uma vez ... numa terra muito distante ... uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.

Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico ...

Então, a rã pulou para o seu colo e disse: 



- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz, no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:

- Eu, hein?... Nem morta!"

(Luís Fernando Veríssimo)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkk, excelente!
    Bota moderno nisso ai hein...
    #Curti

    Bom, Feliz Dia da Mulher! kkk

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus andaram queimando uns soutiens por aí no passado rsrssr.
    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como é saboroso mudar essa história. Como podemos ter sido educadas com ideologias tão machista? Mas graças a força e a perseverança da mulher o mundo vem se transformando e as histórias contadas a nossas crianças com outro viés. Muito bom. Bjos.

    ResponderExcluir